Image Map

4 de set. de 2012

Uma vida acaba por causa das drogas


Amy Jade Winehouse nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983.
Aos 15 anos de idade começou a compor suas primeiras músicas para ajudar financeiramente a familia.
Em 2003 Amy lançou seu primeiro álbum "Frank" . O álbum foi bem recebido pela critica, e a partir dessa Amy começou a chamar mais atenção no mundo artístico. 
Amy nunca havia pensado em fazer sucesso como cantora, ela pensava em ser garçonete de patins ou dona de casa.

Assim que Amy ficou famosa os problemas começaram. Amy começou a discutir com o marido por causa de drogas e várias vezes ela foi internada em clínicas de reabilitação.
No dia 22 de janeiro de 2008 Amy foi flagrada usando crack e outras drogas.Em 25 de janeiro, ela foi internada numa clínica de reabilitação, tendo sido vigiada 24 horas por dia. Em função das polêmicas, o governo dos Estados Unidos negou visto à artista para cantar no Staples Center, sede da 50ª edição do Grammy, realizada em 10 de fevereiro, em Los Angeles. 
No dia 30 de maio de 2008, Amy Winehouse deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada, apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar o microfone.
Semanas antes desse concerto, Amy foi presa duas vezes e foi vista cheia de arranhões. Na última audiência do ex-marido, Amy exaltou-se no tribunal e foi expulsa do edifício, pois não parava de gritar dentro da sala. Várias fotografias de Amy com Blake foram parar na Internet. Numa dessas, ela aparece em poses sensuais, com o seu seio exposto e com comprimidos na língua. Também apareceu um vídeo em que Amy canta uma música racista.
Amy passou algum tempo num hospital, internada pelo pai, depois de ter desmaiado em casa quando ia dar autógrafos a fãs que a esperavam à porta de sua casa. Os médicos fizeram testes de tuberculose, que deram negativo, e disseram que Amy estava com sinais de algo que podia levar a umenfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixasse as drogas, ela iria perder a voz e morrer rapidamente. Amy foi liberada para sair do hospital na última semana de junho para ensaiar, pois iria fazer shows que já estavam marcados antes da internação.
Logo após os shows Amy foi encontrada fumando e bebendo whisky . 
Por volta das 15h54min de 23 de julho de 2011, duas ambulâncias foram chamadas para a casa de Winehouse em Camden,Londres, decorrente de uma ligação à polícia britânica para atender uma mulher desacordada. Pouco tempo depois, as autoridades metropolitanas haviam confirmado a morte da cantora.Posteriormente, foi aberta uma investigação à fim de determinar a causa da morte de Amy, porém, os primeiros resultados não foram conclusivos, e uma análise toxicológica foi necessária.Apenas em 26 de Outubro do mesmo ano, os relatórios finais puderam indicar que a causa da morte decorreu de um consumo abusivo de álcool após um período de abstinência, que mantivera até o dia 22 do mesmo mês. Suzanne Greenaway, médica legista disse: "Ela consumiu uma quantidade muito grande de álcool, a concentração era tanta que foi 4,16 g/L de álcool no sangue, e esse alto consumo de álcool resultou em sua morte rápida e inesperada".
Amy Winehouse teve a vida acabada por causa das drogas. Qual rumo você vai tomar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário